NL5 3way decisão c/ set turn

• NL5 3way decisão c/ set turn

PokerStars - €0.05 NL (6 max) - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 4

BTN: 100 BB (VPIP: 17.83, PFR: 15.67, 3Bet Preflop: 6.82, Hands: 601)
      SB: 80.2 BB (VPIP: 23.89, PFR: 15.94, 3Bet Preflop: 2.06, Hands: 1,232)
      BB: 100 BB (VPIP: 17.13, PFR: 12.29, 3Bet Preflop: 1.71, Hands: 657)
      UTG: 127.2 BB (VPIP: 21.30, PFR: 14.20, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 173)
      MP: 158.2 BB (VPIP: 62.22, PFR: 26.67, 3Bet Preflop: 8.70, Hands: 46)
      Hero (CO): 203.2 BB

SB posts SB 0.4 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has :5s :5c

fold, MP calls 1 BB, Hero calls 1 BB, fold, SB calls 0.6 BB, BB raises to 6 BB, fold, Hero calls 5 BB, SB calls 5 BB

Flop: (19 BB, 3 players) :4c :ts :5d
      SB checks, BB bets 12 BB, Hero calls 12 BB, fold

Turn: (43 BB, 2 players) :3s
      BB bets 22 BB, Hero ?

A decisão preflop acho que é ok.
      Flop, call bem tranquilo. Só perco para 3 combos de TT.

Turn, que opções temos? Call ou shove?
      Acho que river, podemos ter uam decisão díficil caso seja :spade: ou 2. Não o vejo a ter ali qualquer 6x, por isso o 7 não me preocupa.

Atribuindo um range dele, será 88-AA, ATs, KTs, QTs, JTs, T9s, AsJs-AsKs, KsJs, KsQs.
    • Bem-vindo de volta. Pré-flop não sei se é tããão OK. Tenho dúvidas. Tem muita gente pra falar depois de nós o que torna nosso limp BH não tããão bom, mas OK. Por outro lado, isolando temos iniciativa na mão e poderemos jogar HU contra o fish IP. O lado ruim de isolar é que teremos over cards já no flop e poderemos nos enrolar com o nosso par num pote maior. Não gosto muito do call no raise. Teremos 36% de pot odds, caso o SB fold e 26% caso ele dê call. Acho muito se não tem fish envolvido. Muitas vezes não vamos extrair nada quando acertarmos o set contra regular e isso torna o call no raise -EV. Acho o fold melhor nesse caso. Pós-flop prefiro o raise no turn. Vilão parece tight, apostou alto no flop e deve apostar novamente no turn. O bordo não nos faz medo e algumas cartas vão parar a ação no river. Não acho que valerá a pena o SP.
    • pre flop 150bbs deep com o limper eu acho que tem que isolar com 55. limp behind como fez é okay também.

Flop BB super nit a betar pesado contra 2 jogadores. Quase certo que tem JJ-AA. Qual achas que é a melhor opção contra essas mãos em específico? Eu acho que ele nunca vai largar portanto prefiro dar raise já no flop, porque existem cartas no turn que cortam acção (JJ já não te dá a stack se vier A no turn, etc).

Como jogado, definitvamente raise turn agora, pelo mesmo motivo que queria raisar flop. Call só seria bom se vilão estivesse a bluffar aqui uma boa frequência com mãos fracas tipo KQo, AJo. Contra FDs e OPs (overpairs) preferimos dar all in.
    • PF só não deu raise por ser uma mão borderline, está ali no range que eu penso que não é um claro raise.

A minha dúvida até era mais em como jogar turn, em que acabei por dar shove e o vilão foldou.

Mas no flop, pensei em só dar call e tentar que o SB desse call e jogar IP vs os 2. Claro que o range do BB é muito forte, acho que nem com TT ele dá raise, sendo mais JJ-AA (isto depois da cbet flop), já que AK não jogará assim.

btw, borabahêa, parei de jogar algum tempo, a situação em PT em relação ao poker não é a melhor. Mas voltei a jogar um pouco, só pelo bichinho.