NL16 - Range Polarizado

• NL16 - Range Polarizado

Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $18.97 (118.6 bb)
      BB: $18.86 (117.9 bb)
      UTG: $69.79 (436.2 bb)
      MP: $18.61 (116.3 bb)
      CO: $10.43 (65.2 bb)
      BTN: $19.75 (123.4 bb)

Preflop: Hero is SB with :qc :kd
      4 folds, Hero raises to $0.48, BB calls $0.32

Flop: ($0.96) :kh :3h :9d (2 players)
      Hero checks, BB bets $0.46, Hero raises to $1.28, BB calls $0.82

Turn: ($3.52) :7s (2 players)
      Hero bets $2.56, BB calls $2.56

River: ($8.64) :3s (2 players)
      Hero checks, BB bets $14.54 and is all-in, Hero ?(

Olá, amigos. Esse vilão parece ter um range polarizado nesse river. Flush draws, GS (que temos blocker) ou mãos de valor (que nesse bordo seria provável que tivesse dado reraise antes). Dei check river porque já não sei se ele paga com um K mais fraco (é possível que pague com tantos draws que não bateram) e também pra ele blefar esses draws, mas não sei se ele blefaria tão alto. O que acham? Vilão desconhecido.
    • poop_scoop wrote:

Fale sobre o flop.
      Flop com alguns draws. Ambos os jogadores com range amplo. Com isso ele terá muitos KX piores para apostar por valor e draws para blefar. Além disso, apesar de poucas mãos (110) esse vilão tinha feito stab 3 vezes em 4 oportunidades. Lembrando ainda que tenho feito menos cbets OOP e temos uma mão forte o bastante para check/raise. Tenho feito o mesmo com draws. Concorda?
    • Não gosto do XR flop porque há poucos runouts em que o nosso KQ possa fazer XR|B|B. Vamos acabar a maioria do tempo a jogar de check-bluffcatch em um pot bem grande. Preferia bem mais a linha de B|XR ou XC|XR em turns seguros.

Como jogado agora turn parece até seguro para novo XR :), gosto da ideia. Bet é okay.

Como jogado, river ir all in não é disparatado, o runout foi muito bom, vilão não tem 3x (não pode ter Ah3h), não tem AK, não tem 93, 73 e muitas vezes vai dar re-raise em streets anteriores com dois pares. Eu iria all in. Se acha que vilão vai foldar muito Kx então XC é okay, muitos draws para ele bluffar. Depois da forma que jogou, e nesse runout, acho que XF river seria bem errado.
    • poop_scoop wrote:

Não gosto do XR flop porque há poucos runouts em que o nosso KQ possa fazer XR|B|B.
      Imagino que se refiras Q, J, T ou copas serem cartas ruins. Sendo assim, até com mãos melhores como sets não devemos fazer X/R pelo mesmo motivo (já que perdemos para os straights e flushes do mesmo jeito) ou com essas mãos é melhor acelerar no flop? Resumindo, nesses bordos com muitas cartas ruins para vir (drawys) não é melhor acelerar?
    • borabahêa wrote:

poop_scoop wrote:

Não gosto do XR flop porque há poucos runouts em que o nosso KQ possa fazer XR|B|B.
      Imagino que se refiras Q, J, T ou copas serem cartas ruins. Sendo assim, até com mãos melhores como sets não devemos fazer X/R pelo mesmo motivo (já que perdemos para os straights e flushes do mesmo jeito) ou com essas mãos é melhor acelerar no flop? Resumindo, nesses bordos com muitas cartas ruins para vir (drawys) não é melhor acelerar?
      Com um set a sua mão é mais forte, em cartas más perde para straight e flush mas ganha de 2pares. Também fica com 10 outs para fazer FH. Portanto é muito diferente a força da mão, pode acelerar flop. Mas não precisa. O raise em turns seguros é uma jogada excelente em bordos drawy porque coloca os draws do adversário numa situação péssima, ao contrário do flop onde draws podem dar call em raise sem grande problema.
    • poop_scoop wrote:

O raise em turns seguros é uma jogada excelente em bordos drawy porque coloca os draws do adversário numa situação péssima, ao contrário do flop onde draws podem dar call em raise sem grande problema.
      Verdade, mas como nada é perfeito, o raise com set no flop tem a vantagem de já criar um pote grande e poder continuar betando no turn. Quando damos ch/call flop com intenção de dar raise no turn OOP, corremos o risco do vilão ir de cbh em turn blank com seu draw. O ideal seria adaptar a cada vilão, se tivermos leitura da sua agressividade.