Edu_Durr - Player RPT

• Edu_Durr - Player RPT

Aprendi a jogar poker com meu irmão mais velho. Eu tinha 11 anos de idade, ele tinha 19. Lá se vão 46 anos. Mas ele havia aprendido apenas a hierarquia das cartas do poker fechado, mas a estruturação das apostas, eu me lembro, era bem ruim e ele inventava muito já naquela época do poker de cartas fechadas, ele mesmo inventou uma variante onde os jogadores seguravam pelo menos 3 de suas cartas abertas. Era muito criativo e poderia tranquilamente ter inventado o texas Hod'em se estivesse no lugar certo. Isso ficou há muito guardado comigo e embora não houvesse cassinos no Brasil daquela época, sempre soube de alguma forma que enveredaria por essas áreas. Há uns 12/13 anos atrás li uma reportagem do Cristhian Kruel na revista época, um dos precursores dessa nova fase do poker no Brasil. Foi a primeira vez que tive contato com o Texas Hold'em e logo de cara me encantei com a estrutura e a engenharia do jogo e das apostas. Era uma época que existiam pouquíssimos clubes para se jogar. Estava iniciando o processo e os poucos clubes que existiam eram muito caros. Então tive a ideia de fazer um joguinho barato entre amigos no clube perto de casa e foi o maior sucesso. O poker acabava de me aliciar.